domingo, 11 de julho de 2010

A música e a escrita...

São duas coisas sem as quais eu jamais poderia viver... Ainda bem que existem. Salvam a minha alma, tantas e tantas vezes...


Desde pequenina que sempre me habituei a transpôr para o papel as minhas emoções, os meus estados de espiríto, tudo o que por esta cabecinha passa...

Ás vezes coisas até sem sentido nem lógica mas que, depois de as partilhar com a folha de papel, me fazem suspirar de alivío.


Não gosto de guardar dores e mágoas para mim mesma, preciso de partilhar, de as tirar de mim... isso alivia um bocadinho o peso.


Por vezes é como se tívessemos de atravessar o deserto com uma mala de viagem muito pesada nas costas, se passarmos algumas coisas para a mala de quem nos acompanha... o peso fica muito menor e conseguimos assim suportar melhor o resto do caminho que ainda temos pela frente.


Tenho a certeza que, quem sente como eu, sabe do que falo...
A música... deve ter surgido na mesma altura que a escrita, ou seja... há já muito tempo.

Ambas me fazem bem, mas não escrevo todos os dias, no entanto todos os dias ouço música. Não falha.
Faz parte do meu dia-a-dia, é como comer, dormir, tomar banho e lavar a cara quando acordo...enfim,uma necessidade básica,que tenho de suprimir diariamente.


Os momentos ficam guardados nas músicas e posso sempre vivê-los quando quiser... Basta ouvir aquela música.


Okaaaay... se fosse para uma ilha deserta, sim... haveria duas coisas que iriam certamente comigo: mp3 e um bloco de folhas! :)

2 comentários:

  1. Tu és para quem te rodeia, aquele livro que ao abrir só tem palavras ternurentas envoltas numa maravilhosa melodia de amor...

    ResponderEliminar
  2. Sou? então se há pessoa a quem eu devo agradecer por ser assim é a ti! Porque tu és isso e muito mais,e fizeste muito do que hoje eu sou :)

    ResponderEliminar