sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A Samsung e a mala da Pepa...

A mala da Pepa tornou-se um autêntico fenómeno nas redes sociais. Ontem à noite, no facebook, só se lia "Pepa", "Mala da Pepa" e outras coisas relacionadas com isso. Não me apeteceu pesquisar o que era. Pelos comentários que li fiquei com a percepção que se tratava de um vídeo fútil, em que uma "tia de cascais" falava sobre os seus desejos mais superficiais.
Mas hoje... a minha curiosidade não me deixou ignorar mais quando li a notícia: "Samsung retira campanha e pede desculpas". Tal não foi o meu espanto quando ao visualizar o vídeo, o mesmo não me chocou minimamente. Sim, para além de amor e carinho ela deseja para 2013 comprar uma mala toda xpto que deve custar um balúrdio. E então? Foi isso que criou susceptibilidade nas pessoas? Não estarão todos a exagerar um bocadinho e mais uma vez a preocuparem-se com o que não merece assim tanta importância? Todos os dias, bem diante dos nossos olhos, temos situações que, embora não sejam verbalizadas como neste vídeo, deveriam ferir a nossa susceptibilidade, e passamos por elas sem polémica nem revolta... e preocupamos-nos com um vídeo de uma campanha promocional da Samsung? O foco mais uma vez está errado, está ao contrário..
Isto é uma questão de mentalidades e o povo português, na minha opinião, peca por isso. Vai atrás das maiorias... como os carneirinhos. As pessoas não param para pensar, por si mesmas. Dá trabalho pensar pela própria cabeça. Ou isso.. ou então a crise anda mesmo a subir à cabeça das pessoas, de forma não muito saudável. 
Deixem a Pepa e a mala da Pepa em paz e preocupem-se com o que realmente deveria ser retirado...

Para quem ainda não viu o vídeo (algo que acho realmente difícil, pois não se fala de outra coisa) aqui fica: 


Sem comentários:

Enviar um comentário